1º ENCONTRO DA APEF COM A PARTICIPAÇÃO DE CERCA DE 400 ALUNOS DA NOSSA ESCOLA NO PORTO E EM SERZEDO – VILA NOVADE GAIA

Realizou-se no dia 28 de Novembro, o 1º Encontro Inter-Escolas, organizado pela Associação Portuguesa de Escolas de Futebol (APEF), onde participaram cerca de 400 alunos da Nossa Escola, subdivididos em dois grupos, sendo que um grupo realizou a sua atividade nas Nossas instalações no Porto e o outro em Serzedo – Vila Nova de Gaia.
Para muitos dos nossos alunos, foi o primeiro jogo com características um pouco mais formais, em que participaram, gerando sempre uma ligeira ansiedade e nervosismo que é apanágio destas novas experiências.
O facto de haver muitos alunos novos a participarem e de não estarem ainda identificados, com este tipo de eventos, gerou algumas dúvidas a alguns participantes, sobre o local do campo, o número da equipa, o nome do Professor, facto que no próximo evento já irá ser mais fácil para os intervenientes.
Embora na sua globalidade o evento tenha decorrido bem, para a maioria dos participantes, o facto de haverem muitos alunos a jogar em simultâneo, fez com que nem sempre os Professores titulares de turma (que lecionam mais que uma equipa), puderam estar com os seus alunos, facto que iremos tentar ajustar dentro das nossas possibilidades no futuro, embora estejamos sempre dependentes do calendário dos jogos, elaborado pela APEF.
Em termos desportivos, a maioria das equipas teve um bom desempenho, notando-se uma maior dificuldade nas equipas cujos alunos entraram pela primeira vez e há cerca de dois meses para a Escola. Com o decorrer das aulas, irão certeza que no decorrer dos próximos eventos, demonstrar a sua progressão.
Um agradecimento aos Pais, dos nossos alunos, que se deslocaram em grande número à atividade no Porto e em Serzedo e que prestaram um grande apoio nos jogos às nossas equipas.

Comments are closed