MELHORES PROFESSORES/TREINADORES IMPLICAM A FORMAÇÃO DE MELHORES JOGADORES E CONSEQUENTEMENTE UM FUTEBOL DE MELHOR QUALIDADE – Formação de Treinadores

Acreditamos que quanto melhor for a qualidade dos Professores / Treinadores, melhor será a sua intervenção pedagógica sobre os Jogadores, o que estará na origem de uma melhoria qualitativa futebolística dos Nossos jovens.
A premissa anterior, fez que o dia 8 de julho, entre as 9h0 e as 13h00, fosse a data escolhida pela Coordenação da Escola, para uma Sessão de Formação Teórico-prática, dos mais de 20 professores / treinadores que constituem o núcleo de técnicos da Nossa Escola.
Com o objetivo de ser construído um “Modelo de Jogo “ Adotado pela Nossa Escola, idêntico a todas as equipas, de modo a haver uma ideia comum subjacente a todos os escalões e que permita que haja uma mais fácil integração dos jogadores, quando passam de uns escalões para os outros.
Inicialmente foram dissecadas em sala de aula, algumas referências do modelo de treino e de Jogo, assim como a sugestão de alguns exercícios padrão a serem implementados pelas equipas, na época desportiva 2017/18, tendo a sessão sido dirigida pelo Coordenador Prof. Rui Pacheco e pelo Professor Rui Pedro.
Pelas 11h00, realizou-se a sessão de Campo, dirigida pelo Prof. Rui Pedro e com a Colaboração do Professor Bernardo Amorim e com a preciosa prestação de 10 jogadores do Escalão de 2002 e do João Costa de 2004.
Os exercícios de treino decorreram de forma muito empenhada, por parte dos nossos jogadores, onde se notou uma grande intensidade e qualidade de jogo, o que agradou a todos os treinadores participantes.
No final decorreu um equilibrado jogo de Futebol entre alunos e Professores / Treinadores, a que se seguiu um almoço de confraternização entre o corpo docente.
Um especial agradecimento aos Nossos jogadores e aos seus Pais, por terem colaborado nesta iniciativa, bem como aos Nossos Professores / Treinadores, pelo interesse e empenho demonstrado em todas as sessões.
É bom trabalhar numa Escola que associa, o saber, o empenho e o prazer, na procura da excelência desportiva!

Comments are closed