ESCOLA DE FUTEBOL RECEBE PRÉMIO DA BANDEIRA DA ÉTICA ATRIBUÍDO PELO IPDJ

Foi com enorme orgulho que no dia 29 de Novembro de 2019, o Professor Rui Pacheco, recebeu em representação da Escola de Futebol Hernâni Gonçalves, o Prémio A BANDEIRA DA ÉTICA, atribuído pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ, I.P.), através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), pelas iniciativas e ações desenvolvidas pela nossa Escola, na promoção dos valores éticos na prática desportiva.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu na Casa do Desporto no Porto, que contou com a Presença do Senhor Diretor Regional do Norte do IPDJ, Dr. Vitor Dias, a Senhora Vereadora do Pelouro da Juventude e do Desporto da Câmara Municipal do Porto, Dra. Catarina Araújo e pela representante da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens Dra. Fernanda Almeida e onde estiveram presentes mais de 50 representantes de diversos clubes e diferentes modalidades.
A atribuição deste prémio é foi por concurso, que através de um júri nacional, o atribui, às instituições que demonstrem a realização de iniciativas e ações em prol da ética e da integridade desportiva.
De realçar que o prémio foi atribuído apenas a 6 instituições da Zona Norte do País, representando para nós um motivo de grande regozijo a atribuição deste prémio, que vai ao encontro das atitudes e dos valores que defendemos em torno da prática desportiva.

Vamos todos empenhar-nos na defesa destes valores, de modo a que no futuro possamos voltar a merecer a atribuição de tal distinção!

Comments are closed