A direção da Escola vem manifestar o seu desagrado pelos comportamentos inadequados ocorridos neste fim de semana nos jogos dos Escalões de Sub-17 e Sub-16 Masculinos.
No jogo dos Sub-17-Masculino, houve um comportamento inadequado de um elemento do Staff técnico que se encontrava na bancada, o que originou a sua identificação por parte do árbitro o que poderá originar uma sanção para o visado, uma sanção desportiva e ou pecuniária para o Clube.
No jogo de Sub-16-Masculino, verificou-se uma entrada inadvertida no terreno de jogo de um pai da Nossa equipa (saltou a vedação – linha lateral para acalmar 2 jogadores o que poderá vir a ser considerada invasão do terreno de jogo pela AFP), o que originou que outros Pais da equipa adversária fizessem o mesmo.
No mesmo jogo houve um outro pai que proferiu algumas palavras desagradáveis para o árbitro, tendo este ordenado a sua saída do campo, ao que o nosso pai se recusou a fazê-lo, facto que levou ao árbitro a interromper e dar por concluído o jogo antes do tempo regulamentar, o que irá provavelmente acarretar uma derrota (quando a nossa equipa estava a ganhar por 6-0), uma sanção e uma multa pecuniária para a nossa equipa.
Apesar dos esforços dos responsáveis da Escola nas reuniões de Pais e de Técnicos, de alertar para o comportamento adequado a ter pelos Pais, staff técnico e jogadores nos jogos, não nos revemos nestas situações ocorridas, sendo que a Escola irá responsabilizar os envolvidos pelos seus atos e pelas eventuais multas pecuniárias que venham a ocorrer.
Embora o jogo tenha uma parte emocional, é necessário que todos os intervenientes tenham um comportamento condigno de modo a não prejudicar os jogadores, as nossas equipas e o bom nome da Escola!
Conto com a colaboração de todos para evitar este tipo de comportamentos futuros!
Porto, 27 de Outubro de 2024
Rui Pacheco
Presidente